Esporte

João Fonseca é derrotado pelo número 22 do mundo e se despede do US Open.

P U B L I C I D A D E

Despedida Precoce de João Fonseca no US Open

O jovem tenista brasileiro João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do US Open, em Nova York, encerrando sua participação no quarto Grand Slam da temporada. O carioca, que ocupa a 45ª posição no ranking mundial, mostrou garra no primeiro set contra o tcheco Tomas Marchac, 22º colocado e campeão olímpico de duplas.

No tie-break da primeira parcial, Marchac se saiu melhor, controlando os sets seguintes e conquistando a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3. Esta foi a estreia de Fonseca no circuito profissional, onde competiu em todos os quatro Grand Slams, alcançando a terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon.

Na Austrália, João surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, então número nove do mundo, mas foi eliminado na rodada seguinte. Após um início promissor em 2025, Fonseca começou na 145ª posição, mas rapidamente subiu no ranking, entrando no top 100 após vencer o ATP de Buenos Aires.

P U B L I C I D A D E

Desempenho em Alta

Após conquistar seu primeiro título profissional, Fonseca passou a ser convidado para os principais torneios do circuito, incluindo Masters 1000 e Grand Slams. Em março, ele faturou o título do Challenger de Phoenix, subindo mais 20 posições no ranking. Desde então, o brasileiro tem se destacado e se tornado uma sensação no circuito.

Competição de Bia Haddad Maia

A tenista Beatriz Haddad Maia, atual número 22 do mundo, se prepara para enfrentar a suíça Vickorija Golubic, 72ª no ranking, na segunda rodada da chave de simples feminina. A partida está agendada para amanhã, ao meio-dia, horário de Brasília. A expectativa é alta para o desempenho da paulistana nesta competição.

Além disso, a partir de terça-feira, as duplas femininas também entrarão em ação. Ingrid Martins, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, enfrentará a dupla de Makoto Ninomiya e Maia Lumsden ao meio-dia. Logo depois, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos jogarão contra a letã Jelena Ostapenko e a tcheca Barbora Krejciková às 14h20.

P U B L I C I D A D E

Na sexta-feira, Bia Haddad retornará às quadras, desta vez ao lado da alemã Laura Siegemund, para estrear contra a dupla da norte-americana Caty McNally e a australiana Maya Joint. As expectativas são altas para a performance das tenistas brasileiras nas competições.

Para mais informações

Acessar

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
Botão Voltar ao topo